quinta-feira, 12 de março de 2015

Ru Paul's Drag Race - Glamazon: você é uma?

Eu não sou uma.

Olás!

Faz algum tempo que não assisto meu reality show favorito e, sinceramente, faz falta. Quando eu o assistia, internalizava as mensagens passadas por ele e me sentia melhor, mesmo não sendo uma drag queen. Vocês já devem ter ouvido falar de Ru Paul's Drag Race. Eu o descobri no blog da Mariana Smith, o 2Beauty. Foi um divisor de águas: a Débora de antes do RPDR e a Débora de depois do RPDR. Estou emocionada de falar sobre isso.

Clássico


Vale dizer que tem tudo que um reality precisa e com o bônus de maquiagens lindas e surpreendentes, além de noções válidas e exageradas de moda e bom comportamento. O mais legal é o Ru Paul passando mensagens para suas competidoras e seu público. Acredito que toda mulher que compreende seus conselhos e os aplica, se torna uma verdadeira Glamazon. Não que você só possa se tornar uma depois de ver Ru Paul, mas ele ajuda bastante, porque se trata de um exemplo vivo de amor e resistência aos preconceitos da vida.



Por definição, Glamazon é um neologismo para uma Amazona Glamourosa (fui pesquisar sobre como se escreve isso e cheguei aqui). Ou seja, uma mulher exuberante, cheia de glamour, e que de frágil não tem nada. É muito bacana descobrir as gírias de um mundo ao qual eu não pertenço.

As músicas do Ru Paul, na verdade, nos enchem de novas expressões do mundo drag e, apesar de não ser tomado como cultura, acho bastante interessante. Afinal, palavras como Glamazon podem naturalmente ser aplicadas a mulheres fortes, batalhadoras e que, ainda, são lindas e trabalhadas na elegância. Conheço uma porção dessas e as admiro bastante. Você se identifica?




Caso você fique absurdamente viciada na música, não fique com vergonha, porque você não está sozinha no mundo.

Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário