Bom dia, pessoal.
Ontem à noite, antes de dormir, minha mente bombava de ideias para discorrer por aqui. Claro, porque é a melhor hora do dia para isso. Agora não lembro de todos os tópicos (saudades escrever tudo o que penso), mas um deles não consegui esquecer. Principalmente pelo fato de que se trata de uma fofura.
Confira a reportagem arco-irística aqui!
Assisti ontem, no Fantástico, sobre o nascimento de uma leoazinha branca e loucamente fofa (vocês ouviram aquele rugido? Gente!). É um acontecimento e tanto para nossa fauna! Mas não precisa ser adivinho para saber que rolou muito mimimi na internet. Coisas como "Isso não é matéria jornalística. Com tanta coisa acontecendo no Brasil, vocês ficam publicando esse tipo de coisa". Isso sempre acontece quando, por exemplo, o jornal A Folha de SP publica matérias variadas, seja sobre curiosidades, seja sobre vida dos famosos, no facebook.
Posso falar? Você, que se dá ao trabalho de digitar esse tipo de comentário indigesto, é um bosta e meio.
Só porque o país está passando por um momento delicado, ou porque há corrupção, ou porque tem gente passando fome no mundo - NADA DISSO me impede de coletar as boas notícias que passam por nós e não ligamos. Aliás, uma pessoa que comenta algo do gênero não passa de um amargurado, que só pensa no que é ruim e naquilo que não presta. E sinto muito por uma pessoa assim, mas ela está doente e é uma infeliz.
Eu penso nos problemas, mas não posso consumir meu espírito com eles. Até porque, estando infeliz, não ajudo em nada e só contribuo para as taxas de negatividade e pouca falta de posição diante das reais necessidades que se apresentam nos nossos dia-a-dias. Podemos fazer algo pela corrupção do país, mas podemos fazer muito mais começando por aquilo que alcançamos. Ou seja, experimente se modificar e ser mais produtivamente positivo e perceba a diferença.
Se você acha que corrupção é um problema, ok. Você e todo o resto estão certos. Mas permita que aqueles que sabem apreciar uma boa notícia, seja ela sobre o que quer que seja, regozijem-se em suas publicações. Não é porque os problemas estão aí, que você vai deixar de perceber o que é bom e divertido. Porque esse bom e divertido pode ser tão mais importante para os outros, que a corrupção, tão importante para você.
Caímos, então, nas graças do respeito.
Jornal publica o que quiser e eis o lado belo da liberdade de imprensa. Jornal não é só vetor de notícias ruins e/ou econômicas. Jornal é puramente notícia, seja ela o que for e a quem possa interessar. Então vamos largar essa capa de "só me interessam as notícias sobre economia e estrutura do país". Afinal, não conheço ninguém que esteja unicamente interessado nisso. E você pode só se interessar por elas, na realidade, mas vamos evitar o comentário da notícia ser ridícula e esdrúxula para você? Porque é o tipo de comentário irritante de um pseudo-ditador, que só quer ver o que lhe agrada estampado na mídia.
Parem, ok? Vocês estão começando a ficar seriamente irritantes. Todos têm direito às notícias que lhe agradam e, para isso, um jornal tem colunas e seções. Entubem essa realidade e deem seguimento às suas vidinhas desagradáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário