domingo, 8 de março de 2015

Dia de Las Mujeres

Não, não é um post todo em espanhol. E, sim, eu AMO falar as coisas em español.

Hola, chicas guapas! Como estão? Hoje é o famoso e famigerado dia da força feminina. E é incrível como as mulheres se sentem poderosas e donas de sua própria vida, quando exaltadas e elogiadas sobre. O sexo frágil hoje não tem nada de frágil. A busca por igualdades foi tanta, que hoje vejo mais fragilidade e sensibilidade em alguns homens, que em muitas mulheres.

Mas vamos ao dia internacional da mulher? É engraçado saber como teve início esse dia, porque vivi esse tempo todo na ignorância (foram 24 anos sendo do gênero feminino, não se considerando mulher e até subjugando a data). Ontem percebi que era tão desinteressada do assunto, que não sabia as origens da comemoração, que se baseiam nas palavras-chave: incêndio, indústria, têxtil, revolução, mulheres. Mais conhecimentos aqui (um clássico da internet): Dia Internacional Da Mulher.

E aí? Você se sente mulher? Sim? Não? Muito? Pouco? Caso você se sinta indecisa, então eu digo: você é uma boa representante do gênero (haha). Brincadeiras à parte, eu não me sinto mulher, porque estou naquela fase Nem-Adolescente-Nem-Mulher e acreditem, é uma transição complexa. Sou baixa, com o rosto redondo e bochechuda, o que me faz ter aspecto total de criança. Eu podia melhorar isso usando maquiagem, mas falta paciência para isso. E esse fator também ajuda para com que eu não me sinta adulta. Já ouvi que falta eu libertar a mulher em mim, mas acredito que o conselho tenha a ver com atitudes, não com maquiagem, embora ontem tenham me dito que eu preciso passar um batom de vez em quando.

Eu AMO maquiagem e todas aquelas técnicas, mas não curto aplicá-las a mim. Primeiro porque PREGUIÇA RLZ. Segundo porque penso que quem vive maquiada pouco tem a chance de surpreender quando precisar disso (tipo, aquele encontro romântico no qual você quer causar arritmia no parceiro). Não estou dizendo que é impossível - só que é mais difícil. Não critico quem vive maquiada, mas eu as admiro, porque é preciso muita disciplina para sair todo dia com a cara trabalhada.

Então ser mulher tem a ver com as atitudes. Certo. Eu não devia estar escrevendo um post desses, porque sinceramente não faço ideia do que significa ser uma mulher ou do que separa as garotas das mulheres (não, não é sexo). Só não me sinto mulher ainda e acho interessante compartilhar isso com vocês (além de que fui desafiada a escrever sobre esse dia, sem dar parabéns). Não tem porque ter vergonha de não ser algo que esperam que você seja. Ainda tenho um bocado de coisas para aprender e acredito que ser mulher venha com o tempo. Não precisa haver uma busca por isso ou focar em ser algo que você não está pronto para ser. Apenas seja você mesma (sempre vou repetir isso) e seja espontânea (e isso também). Caso você se sinta como eu, entenda que a mulher que existe em você não tardará a chegar (se é que ela já não chegou e você não se deu conta disso). Não se apresse. Tudo a seu tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário