Já se perguntaram, alguma vez, sobre o porquês de as mulheres serem tão mal educadas umas com as outras? Minha mãe me deu uma boa educação, então eu dou bom dia para todos e todas, com um sorriso sincero no rosto. Porque gente que eu não conheço simplesmente não tem nada a ver com meus problemas.
Vamos aos fatos? Hoje eu fui ao banheiro feminino, para a diária escovação dental, mais tarde que de costume. Nada de diferente ocorreu. Ou melhor, nada no espaço externo do meu cocoruto (a.k.a. mente). Hoje percebi como a maioria das mulheres age e como nenhuma delas se toca disso.
Você chega no banheiro e dá boa tarde. E é recebido por uns carões emburrados, com os quais eu já devia estar acostumada. São mulheres com quem eu nem trabalho - e sinceramente, Deus me livre de trabalhar com elas. Você pode estar com os problemas do mundo na mochila, pronta para levá-los para casa, mas diga se lhe custa algo responder o "boa tarde", nem que seja apenas pela educação. Ah, é. Falta isso em muita gente. Principalmente nas representantes amargas do gênero.
Perceba, não estou falando de um mal feminino. Mas falo das mulheres afetadas por esse mal. Não que não haja homens sem educação e/ou grosseiros por aí, mas acreditem como eles aparecem bem mais raramente que elas. Eles respondem seu "bom dia", mesmo com semblantes preocupados. Elas, não. Podem até não estar preocupadas, mas possuem um pensamento pré-formado a seu respeito e, por isso, nem gostam de você. Preconceito vs. Mal Educação. Combo nada agradável, né?
Há homens por aí, tachando mulheres, porque essa amargura, que muitas exalam, já está se tornando característica. E isso é péssimo. E isso é vergonhoso. E isso é constrangedor.
Agora digam: por quê?
Entendo que mulheres tenham, talvez, mais problemas que os homens. Mas quantas mais vão ignorar que um sorriso seu alegra o seu dia e o dia daquele para quem você está sorrindo? Sim, eu sei que nem sempre estamos com saco para ser educados ou sorridentes, mas, como dito, NEM SEMPRE. Significa que, em algum dia da semana, do mês, ou até do ano, você vai estar bem, porque ninguém é tão desgraçado, para que os 365 dias do ano lhe sejam trágicos e terríveis. Mas conheço algumas mulheres que interpretam a miserável e não conseguem exercer a mínima educação.
Há aquelas que têm o nariz tão empinado, que minha língua coça para não dizer "Cuidado com o teto, moça". Ela é superior, afinal. É rica. Mas é uma esdrúxula miserável, tanto no quesito educação, quanto no quesito etiqueta. Como você pode se considerar tão chique, ignorando os preceitos básicos da boa educação e bons costumes em sociedade? Não, você não é elegante, ou chique.
Vamos parar, então? Chega. Dá raiva de gente que se sente superior, de gente mal educada. E quando digo gente mal educada, me refiro a pessoas que estudaram em bons colégios, mas que perderam (sei lá quando) a noção de boa convivência e até de senso. Tem gente sem escolaridade, por aí, que deveria dar aula para esses poços de grosseria. Ou não, porque né? Perda de tempo.
Vamos começar a refletir, porque minha nossa. Se vocês espalham essa aura insuportável para gente que nem conhecem, tenho pena dos seus familiares. Ninguém merece gente insuportável. Ou melhor, ninguém não: só gente insuportável mesmo.
Sorria mais, ame mais. Você fica mais linda quando se mantém alegre. Você fica radiante, acredite! Vai se sentir mais segura, mais linda, mais atraente, mais sexy. Faça essa mudança e só você colherá os deliciosos frutos de se libertar dessa redoma prejudicial na qual você própria se envolve. Liberte-se e o mundo te devolverá em dobro o que você enviar para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário